Icons/Social/GoogleCreated with Sketch.
adidas / junho 2019

Como a Run For The Oceans e a Parley ajudam a proteger nosso planeta

O azul do globo terrestre está sob ameaça. Pesca excessiva, mudanças climáticas, poluição e resíduos plásticos ameaçam nossos frágeis oceanos, mas uma onda está prestes a mudar tudo. A conscientização está se tornando ação e a criatividade está começando a motivar a mudança.

running-fw19-rfto-launch-appstorypreview-nextgen-image1-d

"Há um equilíbrio muito delicado em nosso mundo," comentou o embaixador da Parley e surfista Greg Long. "Nossas atitudes diárias acabando com este equilíbrio em um ritmo assustador. Se não fizermos algo agora, iremos passar do ponto em que o dano que fizemos é irreparável."

Em 2018, quase 1 milhão de pessoas ao redor do mundo foram às ruas correr pela Run For The Oceans. De Changai a São Paulo, Toronto a Tóquio, Barcelona a Berlim, uma comunidade global de corredores de todos os níveis apoiaram a causa.

Eram desde crianças, correndo pela primeira vez, até atletas, como os jogadores de Futebol do Brasil e Alemanha, Kaká e Marc-André Ter Stegen, o surfista peruano Gabriel Villarán, O nadador campeão Olímpico australiano Ian Thorpe, Jessica Ennis-Hill, a hepta-atleta e medalhista Olímpica de ouro.

Unidos pela paixão por esportes e pela causa, este grupo somou mais de 12 milhões de quilômetros, fazendo com que suas vozes fossem ouvidas e suas ações repercutissem globalmente.

"Primeiro, criamos as ondulações na superfície, depois mais e mais ondas" disse Cyrill Gutsch, fundador e CEO da Parley For The Oceans. reagindo ao evento recordista do ano passado. "A Run For The Oceans está mostrando uma nova dimensão do nosso movimento contra o plástico: estamos formando um tsunami de mudanças."

A adidas contribuiu com 1 dólar a cada quilômetro antes de atingirmos a meta de 1 milhão de dólares para apoiar as iniciativas do "Parley For The Oceans."

running-fw19-rfto-launch-appstorypreview-nextgen-image2-d

O empoderamento da juventude é parte principal da iniciativa de acabar com o plástico nas águas e outras ameaças aos nossos oceanos, mas por uma boa razão.

"Vemos uma nova geração de ativistas ganhando influência, a juventude" explicou Cyrill Gutsch. "Ela não só é o futuro, como também já tem os melhores professores e embaixadores do nosso movimento. Eles educam seus pais, políticos e usam as redes naturalmente. Os jovens são nossa maior esperança, já que são levados por um motivo maior do que os outros: sua própria sobrevivência."

O dinheiro foi aplicado no desenvolvimento de um programa de educação voltado ao empoderamento da juventude, para que ela se torne parte do movimento que protege os oceanos, além de ter sido usado para transformar escolas em hubs locais da luta contra a poluição plástica marinha.

O programa começou nas Ilhas Maldivas, uma nação de ilhas cujo futuro depende da saúde dos oceanos. As parcerias com o Ministro da Educação, escolas e comunidades locais, levaram as iniciativas da Parley Ocean School à sala de aula, além de experiências imersivas para aproximadamente 100.000 jovens e seus pais, aumentando a conscientização da fragilidade do ecossistema ao nosso redor.

No final deste ano, a Parley planeja desenvolver um currículo e estabelecer estações Parley AIR em 217 escolas nas Ilhas Maldivas, visando encorajar o engajamento na proteção das águas.

running-fw19-rfto-launch-appstorypreview-nextgen-image3-d

Em 2019, a adidas usará a Run For The Oceans para ajudar a financiar o desenvolvimento de uma plataforma de ativismo global da Parley para jovens, aberta a qualquer estudante do mundo. Para cada quilômetro corrido entre 8 e 16 de junho, iremos contribuir com 1 dólar para apoiar iniciativas educativas da Parley For The Oceans, até atingirmos a meta limite de 1.5 milhões de dólares.

Isso significa que, enquanto a Parley continua o que já fazia, também irá trabalhar neste projeto que permite aos jovens alcançarem uma comunidade ainda maior.

O cadastro na plataforma global será liberado no Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de junho. Após a inscrição, será liberado o acesso ao aprendizado, campanhas, eventos, workshops e ferramentas para tornarem-se mentores e apoiadores da causa.

"Estamos em busca de um novo sonho, uma nova visão," Explicou Cyrill Gutsch "Ninguém melhor para transformar este sonho em realidade, para assumir a liderança, para consertar o que nos quebramos. Os jovens sabem e sentem que algo está errado. Seus instintos têm o poder de acabar com esta guerra contra o nosso futuro. Cada passo que você dá durante a Run For The Oceans, cada respiração, é pelos oceanos.

Acesse www.parley.tv e cadastre-se na plataforma.

adidas / junho 2019
Histórias mais recentes
Training / fevereiro 03, 2020
Adidas
SEMPRE APRENDA COM SEUS ERROS
Training / fevereiro 03, 2020
Adidas
NUNCA PARE DE APRENDER
Training / fevereiro 03, 2020
Adidas
MANTENHA O FOCO - NUNCA PERCA SEUS OBJETIVOS DE VISTA